No nosso trabalho, toda madeira pode ser aproveitada, cada
uma respeitando suas propriedades mecânicas, e NENHUMA madeira
é descartada sem necessidade.
Conheça nossos serviços
Classificação de produtos florestais e madeiras
Classificação de produtos florestais de forma antecipada (à partir da muda ou da árvore) e da madeira em diferentes formas (toras, madeira processada e madeira massiva) considerando o uso em diferentes setores tais como construção civil, papel e celulose, embalagens, exportação de madeira etc. Realizada por meio de equipamentos de inspeção não destrutiva, aliada à medições biométricas das plantas e condições edáficas do entorno, resultam na geração de modelos de previsão de características de interesse, separação clonal por meio de análise estatística e classificação antecipada do material desde a mais tenra idade.
Inspeção de estruturas de madeira
Inspeção de estruturas de madeira, incluindo avaliação estrutural após obtenção de inferência de resistência residual. A associação de métodos não destrutivos, como análise visual, ultrassom e resistência a perfuração, permite identificar pontos deteriorados em estruturas de madeira e calcular possíveis perdas nas propriedades mecânicas do material, possibilitando uma manutenção adequada e segura de construções antigas, evitando trocas desnecessárias e preservando estruturas históricas.
Classificação visual e não destrutiva da madeira
Classificação visual e não destrutiva da madeira, em diferentes formas, para estruturas. Normas ligadas ao setor da construção com madeira incorporam a obrigatoriedade de classificação de cada peça, feita em geral em laboratórios com equipamentos de grande porte. Nossa empresa oferece serviços que utilizam tecnologias não destrutivas para esse setor. O uso dessas técnicas inovadoras e ágeis nesse setor permite redução de tempo e de custos durante o processo de seleção do material para ser utilizado em obra.
Inspeção de árvores urbanas
Inspeção de árvores urbanas através do uso de tecnologias não destrutivas e conceitos biomecânicos: Avaliação visual para classificação do risco de queda de acordo com os aspectos da árvore e seu entorno e avaliação por meio de imagens tomográficas associadas a resistografia com laudo de resistência residual e risco de queda.